DIY: Presente para o dia dos namorados!

Essa é a semana que os  apaixonados começam a suspirar mais, planejar surpresas, as lojas ficam todas in love.. o amor está no ar! Mas se você faz parte do grupo que precisa começar a se preparar psicologicamente para aguentar todo o rebuliço que 12 de junho causa, não só nas ruas, mas em todas as suas redes sociais, enquanto você vai passar o domingo abraçado com a coberta e o pote de brigadeiro, calma! Não feche a janela, nem pare de ler esse post… Ele é tão do amor, que tem inspiração pra todo mundo!

Geralmente é difícil encontrar um presente para o amado ou a amada, nós nunca sabemos o que escolher e nem é por falta de opção, mas por querer surpreender! Queremos sempre criar alguma coisa que faça o presente ser único e que consiga transmitir tudo aquilo que sentimos pelo outro, o que, na maioria das vezes, é difícil explicar.

Então eu, como boa incentivadora a fazer algo à mão, por você mesmo, que vai custar bem mais barato do que objetos caríssimos das lojas e terá muito mais valor para quem for receber, andei pesquisando por esses dias e vim compartilhar aqui com vocês algumas ideias bem legais para presentear o(a) amado(a). Ou a si mesmo, já que enquanto pesquisava percebi que todos os DIYs são uma ótima opção para quem, assim como eu, também está solteiro. Confiram o passo a passo:

  • Vales do amor!

img_0962 (2)

Pensa em como seria demais abrir uma caixinha e encontrar vários “vales” com direito a ganhar e fazer as coisas que você mais ama na vida! Acho que melhor do que receber, é poder proporcionar isso à alguém que seja especial e, o melhor, poder participar de toda a diversão!

Serão necessários apenas: cartolina, caneta ou canetão, uma caixinha e tesoura.

  1. Corte a cartolina no formato da caixinha, ou como preferir. No caso, cortei em formato de coração, assim como a caixinha que tinha aqui em casa.
  2. Nesses papeizinhos você vai escrever do que são os vales, por exemplo: “Vale um jantar”, “Vale uma massagem”, “Vale uma panela de brigadeiro”… Coisas das quais a pessoa que você vai presentear gosta e que você vai poder proporcionar a ela, quando quiser usufruir do vale.

Para os solteiros escolham atividades que possam trazer lazer, alegria e prazer para vocês em sua própria companhia, é tão bom tirar um tempinho para aproveitar a nós mesmos.

  • Quadrinho do amor!

image5 (2)

Os quadrinhos têm se tornado um dos queridinhos da decoração, colorindo e alegrando as paredes, dando mais vida e diversão ao ambiente. Que tal dar um toque de amor que vai estar ali sempre lembrando a pessoa especial do quanto ela significa para você?

Serão necessários apenas: cartolina, um quadrinho, tinta (caso o quadrinho ainda esteja “cru”), lápis, tesoura, cola e a sua criatividade em prática!

  1. Pinte o quadrinho da cor que preferir (gente, sim, o que eu usei foi uma tábua de cozinha, porque eu não encontrei o quadrinho.. Mas acho que o legal do DIY é isso, inovar. E ela custou 4,99).
  2. Enquanto espera secar, desenhe coraçõezinhos da cor que preferir e recorte-os.
  3. Depois é só fazer uma marcação das letras com lápis e ir colando os corações por cima das linhas, até formar as letras ou o desenho que você deseja.

Para os solteiros basta mudar o conceito do quadro, por exemplo: Ao invés de colocar as palavras “Love You” coloque “Love Yourself” (Existe coisa mais linda que amor próprio?<3).

  • Potinho do amor!

image2

Imagina você acordar todos os dias com uma mensagem daquela pessoa que você ama. E não estou falando de um “Bom dia” por celular ou ligação (não que isso não seja muito especial também), mas sim de poder abrir um papelzinho com algumas palavras escritas com muito carinho especialmente para você. Agora imagina a pessoa que você ama acordando todos os dias já dando um sorriso por esse mesmo motivo vindo de você.

Serão necessários apenas: cartolina, caneta, um potinho (do formato e material que você preferir), tesoura, régua, lápis e fitinhas.

  1. Divida a cartolina em algumas partes iguais
  2. Corte-as e enrole a mensagem, fazendo um lacinho com as fitinhas para deixar fechada.
  3. Encha o potinho com todas elas e faça um coração maior para colar na parte de fora do pote.
  4. A descrição você pode fazer como preferir “Motivos para te amar” “Eu te amo, porque…”, ou determinar uma quantidade, por exemplo, “365 motivos pelos quais te amo”.

Para os solteiros vale a mesma coisa, apenas trocando os “te” por “me” ou “se”, como “Razões para se amar”.

E essas são as dicas que eu tinha para dar à vocês! Espero que tenham sido úteis e que vocês aproveitem muuuito esse clima.

Aos solteiros, nada de se incomodar com a felicidade alheia: tirem esse dia para vocês também e vejam como se amar pode ser ainda melhor! E aos apaixonados: se curtam, se beijem, se presenteiem e se apaixonem ainda mais!

Beeeijos e até semana que vem! ❤

Nayara Rosolen

Anúncios

2 comentários sobre “DIY: Presente para o dia dos namorados!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s