Como fazer o melhor post do mundo (ft. LePorto, Rodrigo S, Mayara K, Hang, Naty, Nayara)

Bom dia a todos, sim, eu estou aqui, e desta vez é para ficar, para quem não sabe, eu joguei a toalha e deixei de ser diretor do 7SeasonsBlog já faz um tempo, e quem assumiu este cargo foi a querida Letícia Porto, eu não entreguei para ela porque eu não gostava do blog, mas porque eu tinha alguns projetos que demandavam mais tempo de mim, e logo vocês vão conhecer.
Deixando a direção do 7seasons fui convidado para ser blogueiro, e eu super aceitei, algumas pessoas podem pensar “Nossa mas você caiu de cargo”, mas na minha concepção ser diretor e ser blogueiro possui a mesma importância no blog, não existe uma força superior em ser diretor e ser apenas blogueiro, estamos todos conectados e todos na mesma frequência.

Mas não é sobre isso que eu vim falar hoje, eu vim tentar resolver um dos maiores mistérios e dilemas dos blogueiros que é “Como fazer o melhor post do mundo”, só que para isso eu decidi coletar diversas opiniões de blogueiros e blogueiras e entender o que é o melhor post do mundo para eles.

115H.jpg


Primeiramente para agradar a chefe, perguntei para a Letícia Porto:

Lucas Luciani: Le (Escrevi “Le” para ser formal, mas chamei ela de amor lógico”, para você, como seria o melhor post do mundo?

Letícia Porto: Algo que falasse de comida, mas comida boa, como doces, que quando esse post pudesse ser compartilhado viesse junto uma torta de chocolate bem grande com muito chocolate e um lanche gourmet, com muito bacon cheddar e um hambúrguer gigante no meio

Utilizando como base a opinião da Letícia para a elaboração de um post cheio de calorias, se você quer fazer o melhor post do mundo, coloque muito foodporn, coloque comidas gostosas que as pessoas vão querer fazer, hambúrguer caseiros, torres de chocolate, ou seja, só cuidado para não engordar o post e não caber no wordpress.

176H.jpg


Aproveitei e perguntei para o meu novo parceiro de blog, o senhor Rodrigo Serrão (do blog Drops Literário).

Rodrigo Serrão: Eu gosto muito quando os posts tem gifs relacionados com o texto e com legendas engraçadas, eu tento colocar sempre em alguns posts especiais! Tem que ter gifs e tem que ter legendas engraçadas.

Outra dica valiosa, se você quer fazer o melhor post do mundo, envolva gifs, elas chamam muito a atenção do público (Se quiser um site de gif http://giphy.com/), e não podemos esquecer das legendas, pois muitas das vezes elas são tão importantes quanto o conteúdo apresentado, só te peço uma coisa, cuidado com o numero de gifs, não queremos de volta o Orkut é claro ahah.

tumblr_o7p2crcMJX1tpmgf1o1_400.gif
“Puts, sabia que não era uma boa ideia matar aquela aula…” – Fonte: Giphy

Lógico que eu iria pedir a opinião da blogueira que tem um dos blogs mais movimentado que eu conheço com posts infinitos, a Sra. Mayara K do blog Devaneadora de Ideias e sua resposta foi simples e direta.

Mayara K: Um post precisa ter cheiro para ser o melhor do mundo! hihi. Já pensou que louco?! Pena que alguns iriam conter um odor um tanto indesejado 😛

Se a gente juntar a ideia da Letícia com a da Mayara teremos com certeza o melhor post do mundo, então segue a dica da devaneadora de ideias, se você quer ser o autor do melhor  post do mundo, adiciona um cheiro, só toma um banho antes por favor.

odor.jpg


Acabei não me contendo e perguntei para o querido cantor/poeta Hang Ferreira, que ama colocar um Ponto (a)Final em tudo o que vê, e claramente podemos ver como seria o melhor post mundo para ele:

Hang Ferreira: Anote aí os ingredientes: 250 g de penne, 200 g de gorgonzola , uma cebola grande, 50 ml de vinho branco…ops! Essa é a receita da minha macarronada ( quase entrego o ouro ).

Muito obrigado Hang pela dica, irei fazer mais tarde está receita, (Me passa o ingrediente secreto depois…)

food-pasta-tomato-theme-workspaces.jpg


Para dar um tom oriental na parada, decidi chamar a japaneza ou melhor a Naty Rossim, e fiz a mesma pergunta, que me deu uma boa resposta:

Naty Rossim: “Para ser o melhor do mundo ele deve ter um assunto diferente e divertido ao mesmo tempo, que faça o público ter vontade de ler e saber mais sobre o assunto. Precisa ser dinâmico e interagir com a galera fazendo que tenham vontade de participar junto com o post. E ah claro… com um toque feminino que dá o charme final.”

A Naty tem razão, nós gostamos de ler aquilo que nos surpreende, o diferente e divertido, quando interagimos com o publico e fazemos com que ele não se sinto um leitor, mas um amigo nosso que está nos ouvindo, segue a dica, se você quer fazer o melhor post do mundo, comece a falar sozinho, escreva para fantasmas, e não esqueça do esmalte no final!

30H.jpg


Perguntei também para  uma menina que gosta de sorrir para encantar e agora faz parte da equipe do 7Seasons a nova blogueira Nayara Rosolem, e sua resposta foi:

Nayara Rosolem: “Olha, eu acho que precisa ter autenticidade, é muito chato e dá pra perceber quando a pessoa faz um post se passando por algo que não é. Por exemplo, eu amo escrever textos e acho demais quem consegue colocar humor na escrita mesmo falando sobre um assunto sério, deixando o “papo” com o leitor mais leve. Mas essa não é minha, vou parecer forçada (e nada engraçada). Então, o melhor post do mundo pode ser o post mais simples que exista, desde que a pessoa consiga jogar o melhor de si nele e passe verdade no que diz.”

Então para finalizar acima de tudo se tu quer ter o melhor post do mundo seja autêntico, seja breve e simples, e não se force a colocar coisas engraçadas em coisas sérias (A não ser que você faça isso naturalmente), não seja alguém que você não é, apenas seja você mesmo e mostre para as pessoas da melhor forma possível o que você quer passar, se quer fazer o melhor post do mundo, seja você mesmo.

161H.jpg


E por favor, deixe agora nos comentários se você gostou do post, se você quer que este tipo de post com bastante interação volte aqui, e comente como seria o melhor post do mundo para você 🙂

Tenha um ótimo sábado, e hoje é dia de post duplo, então aguarde novidades !!

Grato.
Lucas Luciani

149H.jpg

 

Anúncios

10 comentários sobre “Como fazer o melhor post do mundo (ft. LePorto, Rodrigo S, Mayara K, Hang, Naty, Nayara)

  1. Esplêndido! Parabéns Lucas Luciani e 7Seasons pela divertidíssima abordagem, e estar ” a bordo ” disso me faz acreditar no coletivo cada vez mais, especialmente com blogueiros dos quais minha admiração só cresce. Pelo convite: gratidão!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Fico muito feliz Hang por você ter participado, acredito que falta colaboração entre os blogueiros, até por ser algo complicado elaborar posts em conjunto, mas o resultado é bem recompensador, principalmente quando temos pessoas como você que apoiam!!

      Curtido por 2 pessoas

  2. Devaneadora de Ideias

    Brilhante, Lucas! Adorei a postagem e mais ainda ver essa interação e respostas do pessoal 😀
    E, na minha humilde opinião, adoraria que vocês continuassem a realizar postagens assim =)
    Agora resta-nos juntar todas as dicas e construir o melhor post do mundo! UhuuuL *-*
    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s