Ansiedade, o mal da juventude 

Olá meninas, espero que a primeira semana de maio de vocês tenha sido muito boa, a minha foi na correria como sempre hahah!

Hoje decidi abordar um assunto que eu acredito que não acontece apenas comigo, que nos dias de hoje é algo muito comum entre os jovens: a ansiedade. Que tomou o lugar da depressao na sociedade, principalmente entre jovens!

Nós, adolescentes, pre adolescentes, ou melhor, como diz minha mãe “pre aborrencentes”, sofremos muita pressão ao longo do nosso crescimento, temos inúmeras preocupações, assim como os adultos. Por exemplo: na escola, com a família, amigos, relacionamentos amorosos, esportes, e muitas outras coisas.


É nesse período, que passa tão rápido, que descobrimos quem iremos ser, quem gostaríamos de ser, definimos nossas opniões, nossos parâmetros e nossos limites.Acredito que é normal ficar ansioso para certos momentos, mas temos que tomar cuidado para isso não sair do controle. Eu sou muito ansiosa com coisas relacionadas a escola, a dança, e relacionamentos.. antes eu não era, mas agora, tá difícil hahah! Morro de medo de ir mal nas provas, mesmo quebrando a cabeça e perdendo horas e mais horas estudando, tenho receio de não me sair bem em alguma apresentação, e muitas preocupações  em relação ao Crush do momento! Hahah


Não sou a única né? Eu sei que tem mais gente nesse barco comigo! Às vezes a gente fica maluca e com vontade de jogar tudo para o alto, mas, calma, respira e siga esses 10 passos:


Separei umas dicas para praticar relaxamento e controlar a ansiedade, dêem uma olhadinha: 


E aqui alguns sintomas, fiquem em alerta:


Em casos mais graves o acompanhamento médico é necessário, às vezes até alguma medicação é receitada! Mas gente eu recomendo psicológa toda semana, deixem para lá aquele tabu de que isso é só para quem tem mil e um problemas e sofre de depressão…é bom ter uma hora na semana para conversar com alguém somente sobre você e receber opniões diferentes. Vale a pena.

Bom, por hoje é isso, até semana que vem, beijos ❤

Anúncios

Um comentário sobre “Ansiedade, o mal da juventude 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s