Fala Galera, tudo bem?
Eu vim contar sobre uma das coisas que mais me dão prazer em fazer: escrever. Sempre gostei, e quando pequena queria e sonhava em ser escritora. Hoje em dia, tenho um blog próprio e escrevo para este e outro blog. Além, claro, de ter uma pastinha de textos quaisquer, que escrevo quando sinto vontade de expressar alguma coisa.
Ah, aliás expressar alguma coisa é sempre o principal motivo das minhas escritas particulares. Não gosto de falar muito dos problemas que enfrento, então me desmancho, derramo e desabo em folhas de caderno e páginas do word. E eu diria que entre tantos benefícios da escrita, esse é um dos maiores: expressar o que sente. Raramente as pessoas tem disponibilidade em ouvir ou como eu, nós não estamos dispostos a contar. Sendo preciso expor o que se sente para alívio, escrever é uma ótima dica.E tem diversos artigos científicos, que não vou bancar a chata colocando-os aqui ou tratando de termos assim, porque prefiro essa informalidade na escrita, mas é comprovado os benefícios terapêuticos da escrita.
Você esvazia sua mente, se expõe e se conhece escrevendo. Desabafa, se purifica, se renova. E quando a escrita é mais “séria” como as redações e artigos da vida, você estimula seu cérebro… Vai mesmo ficar fugindo do santo remédio da escrita?
Beijos, Vanessa!
Eu também gosto MUITO de escrever. Comecei bem novinha e fui desenvolvendo, acho que ler e escrever ajudou a desenvolver e moldar minha personalidade é algo tão meu que lembro que os textos para a escola eram sempre recheados e bem produzidos, eu fazia uma Odisséia para escrever uma simples resenha ou artigo.
Eu, depois de entrar na faculdade, abandonei esse meu lado e só agora que estou voltando aos poucos, percebo o quanto me fez falta. O que escrever é parte de mim.
Eu nunca fui boa falando, mas escrevendo era como se minha voz se transplantasse ali, sabe? Acho que é isso que todos sentimos ao escrever e é isso que é tão bonito e vigoroso.
CurtirCurtir
Tem como não me identificar como que você escreveu? Na escrita, eu me encontro. Simples. Lembro que pouco a pouco fui e vou moldando minha forma de escrever, minha forma de expressar. Me soltando e deixando que as palavras fluam com mais facilidade. E isso torna tudo tão mais leve, não?
Bem posto quando a correria da vida nos impede de tal. Eu, na busca por aprovação na faculdade e agora nessa correria, tenho abandonado e muito. Espero voltar logo logo a escrever! haha Beijos!
CurtirCurtido por 1 pessoa
É como alçar voo com os pés no chão. Se eu soubesse o que é voar, tenho certeza que o sentimento seria igual ao de escrever. Espero que que alcance seus objetivos e não abandone o seu dom, pois escrever é um dom. E muito bonito.
Super beijo! 😀
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não sei se já recebeu, mas indiquei seu blog ao Prêmio Dardos
https://fenixverde.wordpress.com/2016/05/01/premio-dardos/
Tenha uma boa semana!
Phelipe Di Amaral
CurtirCurtido por 1 pessoa