Porque escrever?

Fala Galera, tudo bem?

Eu vim contar sobre uma das coisas que mais me dão prazer em fazer: escrever. Sempre gostei, e quando pequena queria e sonhava em ser escritora. Hoje em dia, tenho um blog próprio e escrevo para este e outro blog. Além, claro, de ter uma pastinha de textos quaisquer, que escrevo quando sinto vontade de expressar alguma coisa.

Ah, aliás expressar alguma coisa é sempre o principal motivo das minhas escritas particulares. Não gosto de falar muito dos problemas que enfrento, então me desmancho, derramo e desabo em folhas de caderno e páginas do word. E eu diria que entre tantos benefícios da escrita, esse é um dos maiores: expressar o que sente. Raramente as pessoas tem disponibilidade em ouvir ou como eu, nós não estamos dispostos a contar. Sendo preciso expor o que se sente para alívio, escrever é uma ótima dica.E tem diversos artigos científicos, que não vou bancar a chata colocando-os aqui ou tratando  de termos assim, porque prefiro essa informalidade na escrita, mas é comprovado os benefícios terapêuticos da escrita.

Você esvazia sua mente, se expõe e se conhece escrevendo. Desabafa, se purifica, se renova. E quando a escrita é mais “séria” como as redações e artigos da vida, você estimula seu cérebro… Vai mesmo ficar fugindo do santo remédio da escrita?

Beijos, Vanessa!

Anúncios

4 comentários sobre “Porque escrever?

  1. Eu também gosto MUITO de escrever. Comecei bem novinha e fui desenvolvendo, acho que ler e escrever ajudou a desenvolver e moldar minha personalidade é algo tão meu que lembro que os textos para a escola eram sempre recheados e bem produzidos, eu fazia uma Odisséia para escrever uma simples resenha ou artigo.
    Eu, depois de entrar na faculdade, abandonei esse meu lado e só agora que estou voltando aos poucos, percebo o quanto me fez falta. O que escrever é parte de mim.
    Eu nunca fui boa falando, mas escrevendo era como se minha voz se transplantasse ali, sabe? Acho que é isso que todos sentimos ao escrever e é isso que é tão bonito e vigoroso.

    Curtir

    1. Tem como não me identificar como que você escreveu? Na escrita, eu me encontro. Simples. Lembro que pouco a pouco fui e vou moldando minha forma de escrever, minha forma de expressar. Me soltando e deixando que as palavras fluam com mais facilidade. E isso torna tudo tão mais leve, não?
      Bem posto quando a correria da vida nos impede de tal. Eu, na busca por aprovação na faculdade e agora nessa correria, tenho abandonado e muito. Espero voltar logo logo a escrever! haha Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

      1. É como alçar voo com os pés no chão. Se eu soubesse o que é voar, tenho certeza que o sentimento seria igual ao de escrever. Espero que que alcance seus objetivos e não abandone o seu dom, pois escrever é um dom. E muito bonito.
        Super beijo! 😀

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s