Dicas de estudo!

 

Fala Galera, tudo bem?

Hoje vim falar com os leitores, creio eu que a maior parte, que enfrenta dias cansativos de estudos, que sente vontade de jogar tudo para o ar, que vive com brancos na hora da prova e que não aguenta mais estudar.

Eu enfrentei no último ano a árdua jornada de estudos para o Enem, que convenhamos: dá uma dor de cabeça danada! E agora, na faculdade, a coisa complica ainda mais! E a falta de vontade grita para ficar dormindo o dia todo e se der, levantar toda preguiçosa e ir para a faculdade.

Mas, sabemos bem que não é bem assim. Então trouxe para vocês algumas dicas para tornar esse “problema” um pouquinho mais fácil. Bom, pelo menos comigo ajuda e muito.

  • Organização

Não sei se é por ser uma questão particular de gostar de ter tudo planejado certinho, mas costumo sentar e colocar tudo em uma planilha o que estudarei, datas e estipular prazos. Por exemplo: No domingo eu estudo X e Y, na segunda W e K e por aí vai. Eu acredito que me ajuda a não dar aquele “migué” de “vou deixar para depois…”

  • Escrever

Essa parte é a mais falada do universo em questões de estudo. Escreva tudo o que achar importante, porque ajuda demais a memorizar. E eu estou falando de escrever mesmo, pegar a caneta e colocar textão no papel. Nada de digitar!

  • Pausas

Nada adianta você estudar 4 horas a fio, sem pausa, terminando uma matéria e já iniciando correndo outras muitas. Não aprende, ao meu ver. É importante dar curtas pausas, para não cansar muito. Eu estudo geralmente uma matéria por completo, cerca de 1 ou 2 horas e pauso para comer, respirar, ou responder a galera no whats. Cerca de 15 minutos ou 30 minutos de pausa e volto a todo vapor… Cansa menos, é serio!

  • Solidão…

Não adianta querer estudar no meio de uma balada, de uma reunião familiar ou em um lugar que mil pessoas entrem o tempo todo. Haja concentração para aprender em lugares barulhentos né? Escolha um lugar que seja só você e você!

  • Explique para você!

Tipo oi? Sério? Pois é… Meu pai costuma dizer que perto de provas eu pareço uma louca em casa. Mas porque? Depois do que estudo, resumo feito, eu me explico toda a matéria.Leio o resumo e faço como se estivesse ensinando um outro alguém, leigo, falando as menores partes e particularidades.

  • Descubra seu horário de maior produtividade

Eu aprendo mais durante a noite. Preste atenção qual o melhor horário, aquele que você consegue aprender mais fácil e explore isso.

  • Esqueça as redes sociais!

Eu estudo com o notebook, e haja força de vontade para não correr para o twitter ou facebook. Vamos controlar a vontade, porque eu, como a maioria, entra em uma rede social e vira a noite lá.

  • Crie uma rotina pré estudos.

Seja se alongar, pegar um suco, beber água ou sei la o que. Faça uma mesma atividade toda vez antes que for estudar, pois assim seu corpo aprende que chegou a hora de estudar sempre que você o fizer.

Por fim, a dica maior é que você descubra o que mais te ajuda a concentrar e aprender!

Beijos, Vanessa.

Anúncios

3 comentários em “Dicas de estudo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s