Primeira vez…

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”

É com a frase que mais marcou minha vida, que carrego desde a infância, que inicio este post. Não sei bem se encaixaria como uma dica, acredito que sim, mas optei acima de dizer para vocês fazerem, descrever como foi quando eu cumpri.

Mas do que você está falando, afinal? Bem, qual foi a primeira leitura da vida de vocês? A minha, no caso, foi O pequeno príncipe. E a ideia, dica, sugestão ou seja lá como puder chamar é reler a primeira obra lida em sua vida, recuperando aquelas palavras inusitadas na infância e que agora, já conhecidas, começam a ressurgir na mente e acreditem, a provocar uma série de sentimentos e saudades.

Lá pelos meus 7 anos, na mais plena inocência, lancei-me na leitura mais significativa em minha vida e convenhamos, de grande destaque mundial. E desde tal, lembro-me que este trecho da imagem a seguir, e a frase do início, jamais me saíram da cabeça.

Chego ficar com o coração apertadinho, porque ao menos para mim, e por mais que eu creia que o livro contribuiu em sua beleza para tal, trouxe uma mudança significativa. Cada palavra estava repleta de significância antes vista de uma forma, e que agora, ao reler, era sentida e lembrada. Não há palavras suficientes que expressem os sentimentos envolvidos em cada página que eu li. Cada palavrinha desempenhando seu papel em me levar aos prantos.

E porque eu acho, então,a ideia sensacional? Para quem começou cedo na leitura, assim como eu, sabe que o desejo é sempre por ler novos livros e aqueles já conhecidos acabam ficando apenas na lembrança de seus fatos. Eu, particularmente, não tenho costume de reler obras já conhecidas. Então, quando vi a ideia, e ainda carregada de todo o sentimentalismo envolto em folhear outra vez, aquelas páginas conhecidas a tanto tempo atrás, quis logo por em prática.

Bem, dizer nada pode modificar para tal situação. Para vivenciar, conhecer e sentir, é apenas pegando seu primeiro livro e relendo. Podendo então aproveitar suas páginas e desfrutar da nostalgia proporcionada.

Beijos, Vanessa.

Anúncios

Um comentário em “Primeira vez…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s