Friend(tristeza)Zone! Assunto Polemico

Gente antes de começar o post, quero agradecer a todos os blogs que participaram da TAG, eu li algumas historias e comentei também, fiquei muito feliz por terem participado!! Vi galera até espalhando a Tag (No post de domingo que vem irei postar todos os blogs que participaram UM OBRIGADA GERALZÃO PARA TODOS!!  


Bom diaaa, o post de hoje foi uma pessoa muito especial que pediu para eu fazer sobre a maldita Friendzone, um assunto um pouco ultrapassado, será?

O que é Friendzone:

Friendzone é uma expressão em inglês que significa “zona de amizade“, na tradução para a língua portuguesa. Na cultura popular, friendzone é o nome dado para uma relação em que uma pessoa deseja ter um relacionamento romântico com outra, mas esta prefere apenas manter a amizade. (Fonte: http://www.significados.com.br/friend-zone/)

download

 

Quem aqui nunca passou por isso né, eu acredito que na maioria dos casos os meninos são os que mais ficam na friendzone do que as meninas, pelo menos eu nunca ouvi nenhum caso de meninas sofrendo por isso (acabei de saber!).
Eu fui pesquisar no whatsapp (pesquisa de boa qualidade como vocês viram), “Quem você acha que mais sofre com a friendzone na maioria dos casos, os meninos ou as meninas?”
A resposta foi: Os dois (eu não sou boa com matemática e odeio estatística confia na pesquisa da tia!) 

 

1456538_226304727551159_1247224539_n

friendzone

Algumas meninas afirmam também que a friendzone não existe, ninguém manda o cara achar que ela quer alguma coisa a mais do que amizade ou até mesmo dizem ”o cara que não tem atitude.”

”Friendzone, o lugar onde as cruéis garotas colocam os rapazes que foram legais com elas e que achavam que, sendo legais, conseguiriam sexo. Ou amor. Ou ambos.

Gente, deixa eu falar uma coisa pra vocês: ninguém escolhe de quem gosta. Ninguém escolhe de quem fica a fim (e eu, particularmente, acho que “afim” tinha que ser junto, só queria fazer esse pequeno manifesto). Acontece. Bate. Ploft. É um conjunto de fatores diferentes para cada pessoa. Química. Tesão. Admiração. Um monte de coisas. E, como estamos carecas de saber, nem sempre é recíproco. Não é porque você acha a mina um tesão e deseja possuir seu corpo que ela vai te querer, desculpe. E ela também não escolheu outro porque você foi “legal demais”. Não existe isso de legal demais. É uma babaquice tremenda achar que mulher gosta de ser maltratada. Não gosta. Ninguém gosta. Nem mulheres, nem homens, nem cangurus, nem gatinhos, nem sapos, nem ninguém. As pessoas podem ter problemas sérios de carência e querer ficar com alguém por isso, mas certamente não é por que estão sendo maltratadas. Pode ser que ela se sinta culpada por algo. Pode ser que ela seja apenas cega e queira porque queira porque queria porque sim ficar com essa pessoa. Amores doentios acontecem com mais frequência do que imaginamos. ” – Clara Averbuck

(se quiserem continuar lendo http://claraaverbuck.com.br/friendzone-um-lugar-que-nao-existe/)

tumblr_nnh381TFPk1qeafm6o1_1280

20140626thumb_friendzone

“A friendzone é um termo que popularmente está vinculado com o menino/menina que criam um vinculo de amizade com alguém, e o mesmo não retribui da mesma forma, geralmente quando o amigo se apaixona pela amiga, isso gera a famosa fdz, ou um amor não correspondido, só que ao meu ver, o amor platônico sempre existiu, não é algo secular, Amor Platônico, no ideal de Platão, ele seria um amor essencialmente puro, que não se fundamenta em um interesse, mas na virtude, e é desprovido de paixões, que segundo ele são cegas, materiais, efêmeras e falsas. Então a friendzone cara amiga não é algo novo, é apenas um maneira de expressar o amor puro sentido por uma pessoa pela outra sem que ela tenha ou não conhecimento de tal. Não acredito que seja um pecado capital amar e não ser amado, agora vamos levar para outra vertente, se você deixa alguém na friendzone e tira proveito da pessoa no amor dela por você, isso é extremamente errado, e se você gosta de alguém e essa pessoa não sabe, veja pro exemplo o Ross e a Rachel, a Rachel não sentia a menor atração pelo Ross, foi só ele contar para ela que ele amava ela, que tudo mudou. “Pode acabar com a amizade” querido/a o tempo vai acabar com a amizade, então se você curte a pessoa porfavor, sem esse discurso, o que seria da vida se não fosse as nossas arriscadas? Então ao meu ver existe a friendzone mas não aquela que demoniza apenas uma gênero, como muitas falsas feministas pregam, mas sim o amor platônico que faz parte da vida de todos. – Lucas Luciani do Rodizio Boss

384765_2671563992082_1345593888_3034724_1131269904_n

Aqui vai algumas historias de pessoas que ficaram ou deixaram alguém na FriendBláBlá:

Como o próprio nome já diz “FRIENDzone”, tudo começou com dois amigos que com o passar do tempo se tornaram, podemos dizer, inseparáveis! Mas com o tempo essa aproximação acabou se tornando em outra coisa, talvez tenha sido o mesmo sentimento por ambas partes… Mas isso apenas no começo. Depois de uns meses rolando aquela amizade colorida, ele já não queria mais. Contudo eu não poderia me posicionar sobre, afinal, éramos só amigos. Logo após tudo isso acabar, o clima ficou estranho, já não era mais a mesma amizade e eu,mesmo tentando, continuava na “bela” friendzone. O contato era cada vez mais raro, até porque manter aquela conversa não fazia bem para nenhuma parte. Até que por fim, hoje nós nem se quer “lembramos” um do outro. Acredito que isso tenha servido de, digamos que, um aprendizado. Mas não duvido nada que possa vir outra qualquer friendzone. Infelizmente é algo incontrolável ahhahaha!!!!!

Eu gostava de uma garota no terceiro ano do ensino médio, chegamos a ficar juntos algumas vezes, mas ela tinha um problema c o ex dela e resolveu voltar c ele, e tinha uma amiga dela q gostava mto de mim, só q eu considerava mto minha amiga então dei um fora nela pq não qria estragar nossa amizade.

Todos nós já vivemos alguma friendzone, e não precisa ter vergonha de assumir isso não, sabe essa blogueira que está fazendo o post? Então a queridinha me deixou de friendzone, mas eu estava tranquilo e favorável, de qualquer forma, para quebrar as barreiras da FriendZone é preciso muita perseverança, flores, chocolate, carinho, responsabilidade, surpresa, oração, e se nada disso der certo, desencana que Deus tem algo melhor para ti, no meu caso eu não precisei desencanar, porque depois dela me deixar na friendzone, passou um tempo ela se apaixonou por mim, fazer o que né. 

Eu nunca fui deixada na friendzone mas já deixei um menino rs. Infelizmente eu era o tipo de menina que gostava de criar expectativas nele e no fim não rolou em nada, ele era um mlk otario tbm porque dava pra ver como era carente e ficava tentando suprir isso com as meninas, isso não dá certo. Enfim eu pensando nem foi uma friendzone, pq eu gostava dele e eu apenas pedi para ele esperar por mim, e ele não quis. Então cai fora.  

“Eu não acredito que existe friendzone, antes eu acreditava mas, eu mudei de ideia, percebi que é bobagem continuar insistindo em um erro, se a menina não quer, é melhor simplesmente largar mão, essa zona de amizade, você não precisa ficar nela, você pode criar oportunidades com essa mesma garota, e se não funcionar, parte pra outra, acho que só existe falta de oportunidade ou falta de aproveitamento de oportunidade, mas não que tenha uma friendzone mesmo”

Conclusão: Não tem como chegar a uma, certo? Até porque as opiniões são bem diferente uma das outras, você está mais que convidado a dizer sua opinião nos comentários (SEM QUERER CAUSAR PFVR!). Fiz um post não para expor minha opinião, mas juntei as ideias, opiniões e historias distintas entre si para vocês pensarem antes da macarronada de domingo kkkkk! um beijão.

Anúncios

6 comentários sobre “Friend(tristeza)Zone! Assunto Polemico

  1. Pingback: FriendZone #Indica | Rodízio Boss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s