12 dicas para você ficar menos estressada! 

Bom dia pessoal, hoje eu vou falar um pouquinho sobre esse mal que toma conta da vida de muitas pessoas ainda mais com a volta da rotina, provas, trabalho, vestibular… Muita gente ainda acha aque não é nada demais e que é frescura para alguns, mas muitos não sabem é que alguns sintomas do stress aparecem em nosso corpo e nem prestamos atenção. Assim como eu, muitos de vocês devem tem a rotina bem agitada e aí é aquele tal de acordar cedo, dormir tarde, comer rápido, não parar para respirar, overthink… E acabamos esquecendo de cuidar do nosso corpo, então vou contar para vocês como eu tento acalmar um pouco. 
Desde sempre eu fui muito nervosa com tudo, já na infância eu sofria com essa coisa… Bom os anos passaram e adivinhem só? Lógico que só piorou, eu comecei a ter muita dificuldade de relacionando o que só colaborou para me deixar mais nervosa; em seguida apareceram os namoradinhos, depois as festinhas de aniversário, a cobrança dos pais, do amigos, da escola, da família, nota, as festas grande de verdade, desempenho, faculdade, vestibular… Resumindo ficou impossível viver de maneira saudável para mim, meu corpo chegou no limite e aí começaram a aparecer os sintomas desde mãos descascando, gastrite, dores de garganta à insônia , medo e agitação. Fui em vários médicos para tratar vários problemas sendo que a única coisa que eu realmente devia tratar era o stress, então ai vão as minhas dicas:

  1. tire horas para você seja uma, duas ou três… o quanto você quiser! 
  2. se não estiver afim de estudar, não estude! Não vai render mesmo, pelo menos você não se estressa né?
  3. sexta e sábado é dia livre, relaxe, divirta-se e descanse (descanso não é só dormir viu? sair de casa também descansa a cabeça)
  4. uma hora antes de dormir vai apagando a luz, guardando os cadernos, se acomodando e ficando confortável no seu ritmo… 
  5. entre no espírito de “eu sou mais importante que tudo” e deixe de lado tudo o que te aborrece
  6. diminuir as comidas energéticas é uma boa 
  7. sedativos leves e naturais para controlar a ansiedade pode ser uma boa aposta (peça ajuda à um médico)
  8. priorize as coisas que você gosta de fazer e tente não levar a vida tão a sério 
  9. se cobre menos, ninguém precisa ser perfeito o tempo todo 
  10. brinque, de risada, dance, cante o dia inteiro se possível…
  11. caso nada de certo, você pode tentar uma terapia comportamental ( terapia não é coisa de gente louca e nem de gente frescurenta, por favor em gente!!)
  12. converse com as pessoas ao seu redor e diga pelo o que você está passando, vocês podem acabar conseguindo um clima mais leve no dia a dia de vocês

A vida é boa e curta demais para a gente ficar sofrendo com essas coisas, tente criar um bloqueio para tudo aquilo que te faz mal e sorria sempre!! Espero que levem a vida menos a sério 💕😘

Anúncios

2 comentários sobre “12 dicas para você ficar menos estressada! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s