Polêmica na moda

Oi pessoal, primeiramente gostaria de agradecer pelo grande número de visualizações que tivemos na última segunda-feira e espero que continuem acompanhando os posts. Bom, hoje resolvi abordar dois temas polêmicos que estão dominando o mundo da moda, que trará muitas mudanças para os próximos anos; diferente daqueles posts que eu só falaria o que usas, esse vai além das passarelas e chega até o dia a dia entrando em assuntos delicados e até desconfortáveis para alguns. Como hoje o tema é mais sério vou pedir para que tenham um pouquinho de paciência e não que desistam da leitura.

→ Dica de hoje: Quem gosta de moda ou romance e até um pouquinho de drama vai amar o filme Coco antes de Chanel, assistam!!

1- Gender-bender : Saia para homens e terno para mulheres

Este movimento ganhou holofotes na última temporada internacional de inverno 2016, graças a Rick Owens e Alessandro Michele, o estilo chegou na tentativa de quebrar barreiras entre o que foi/é determinado como guarda roupa feminino e masculino. A ideia é a neutralização de gêneros, isso surgiu na moda cinco anos atrás com modelos como Andrej Pejic (hoje Andreja), que começou a desfilar para linhas femininas, que depois abriu portas para mais modelos como para a brasileira Lea T que foi apoiada pela Givenchy. Desde então cada vez mais vem sido discutido a igualdade de gêneros e a aceitação nas mídias; Já nesse começo de 2016 estourou na mídia que Jaden Smith se juntou a Louis Vuitton para lançar a coleção  feminina Primavera/Verão 2016, não tinha maneira melhor de trazer o assunto pra mídia de novo né? ainda mais dessa vez atraindo o público mais jovem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

2- Dolce & Gabbana para muçulmanas

Na última terça-feira, foi divulgado no site Style Arabia a coleção islâmica criada pela grife Dolce & Gabbana, a marca criou véus, vestidos e acessórios incríveis, apostando em muita renda e cetim. Também inovaram as abayas e os hijabs (vestidos e lenços islâmicos), que chegaram cheios de margaridas e limões que ajudaram a trazer o charme da coleção de Primavera/Verão. Foi uma arraso esse lançamento, afinal todas as mulheres têm direito de se expressarem e se sentirem lindas né?! Independente da religião, cor é tipo de corpo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bom pessoal, esse são os dois exemplos que eu preparei pra vocês, porque eu acho que tem tudo a ver com o momento que a gente está vivendo hoje, que é ser mais tolerante com o que é diferente da gente, diminuir a diferença entre os gêneros, mais respeito principalmente em relação às mulheres, não ter medo de esconder o que você é e usar a moda para se expressar.  Espero que tenham gostado do post e que compartilhem mais amor  (e o post  também, claro kk ) com o mundo, beijo para vocês e até semana que vem. ❣

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Polêmica na moda

  1. Pingback: FAIL! Acabei virando blogueira!! – 7Seasonsblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s