Esteriótipo

Olá Meninas, o post de hoje é um pouco mais sério que os outros e acho que muitas vão se identificar com o assunto, porque não existe nenhuma menina desse mundo que não é encanada com alguma parte do corpo. Certo? Se você não for, tá de parabéns!!

O que me levou a escrever o post foi a noticia de duas semanas atrás de uma modelo australiana Essena O’Neill, que resolveu falar para todos uma realidade que é sempre escondida por algumas moças lindas e maravilhas de corpo escultural.

hard_essena-2

Nesta imagem, O’Neill conta que tinha usado muita maquiagem para esconder suas espinhas e que estava sorrindo apenas para parecer bonita. Ela diz que condicionar felicidade à estética é uma forma de sufocar nosso potencial na Terra.

03162424220454

“Eu não paguei pelo vestido, tirei incontáveis fotos tentando parecer bonita para o Instagram”, revelou O’Neill, que, apesar dessa foto incrível, se sentia incrivelmente sozinha.

images-10.jpg.jpeg

 

Uma grande parte das meninas seguem algumas mulheres lindas, mas esquecemos que elas mostram apenas a parte boa, e que tudo é mil maravilhas, achamos que a vida delas é ótima e tudo é perfeito. Para nós essas mulheres não acordam com mal halito, espinhas, estrias. Esquecemos que como nós, elas também passam por dias difíceis e a vida delas pode até estar um caos..

 

Youtuber fitness grava vídeo respondendo críticas que as pessoas fazem sobre seu corpo

Blogueira de beleza grava vídeo respondendo críticas a sua aparência sem maquiagem

Eu achei esses dois videos ótimos, nos mostram como as pessoas vivem criticando a aparência uma das outras e como tem gente que ainda acha que existe um padrão de beleza (todo mundo tem que ser uma Barbie e um Ken da vida).

Fiz este post para você refletir sobre tudo isso, e lembrar que esse ‘mundo’ que muitas modelos, garotas maravilhosas divulgam nas redes sociais não é tão perfeito assim. Bjão ❤

Anúncios

3 comentários sobre “Esteriótipo

  1. Adorei teu post! Realmente, muitas vezes, nos sentimos obrigadas a ter um corpo perfeito e uma vida perfeita, simplesmente pelo fato da mídia mostrar isso tudo, e também de existir um estereótipo. Mas basta lembrar que cada um tem um tipo de corpo e que temos que apenas aceitar isso, do jeito que somos e sermos felizes!
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s