Feminismo

Ta bom, ta bom. Sei que esse assunto está batido e tem repercutido muito em todas as redes sociais, MAS, acho que todo mundo tem o direito de saber sobre esse tema lindo e maravilhoso que é o FEMINISMO!

“Ai, mas eu adoro os homens. Não acho que ninguém deve ser tratado como superior!”

12106862_487293054775633_7468133427282519261_n

EXATO, minha cara. Feminismo não tem nada a ver com “ódio aos homens” ou “somos superiores porque somos mulheres”. Direto ao ponto, FEMINISMO É um movimento de igualdade das mulheres em relação aos homens! 

Não existe preconceito no feminismo! O nome disso é FEMISMO, que seria um machismo às avessas, ou seja, colocar a mulher como superior aos homens, como os machistas fazem, quando o homem é “superior a mulher”.

download

Coé galera, em pleno século XXI e ainda existem pessoas que acreditam que alguém seja superior à alguem? Quantas vezes nos deparamos no dia a dia com ações que menosprezam a mulher, como nos comerciais de cerveja, em que uma “gostosa” serve a cerveja pra galera, no trabalho, quando o salário da mulher é inferior ao do homem, na rua, quando alguém oprime uma mulher pois “você é mulher, não deveria falar isso!”. As mulheres se cansaram de tanta repressão, e foi ai que o feminismo surgiu.

simbolo_feminista_da_igualdade_de_genero_da_mulher_poster-r7b4473a6ad204d259b38f72ee0db4d85_a679f_8byvr_512

Espero que o post tenha esclarecido algumas dúvidas e deixo três sugestões aqui pra vocês:

  1. Texto sobre feminismo
  2. Vídeo M-A-R-A sobre o feminismo
  3. VIDEO ESPETACULAR sobre o feminismo
Anúncios

7 comentários em “Feminismo

  1. Um erro muito comum, verdade.
    Mas o problema é que tem muita femista querendo se crescer as custas de feministas, nas redes sociais então, nem se fala, elas mancham a beleza de um movimento válido, além de causar discórdia, acho isso digno de pena!

    Curtir

  2. Eu pensei com os meus botões por um instante que em determinadas áreas ninguém quer ser superior ao outro, não é verdade? Por exemplo, que bom seria se as pessoas lutassem para serem superiores em dar carinho, em perdoar, em fazer o bem, em criar vínculos de amizades verdadeiras, em amar o próximo. Seria muito bom se as pessoas buscassem essa superioridade, não é mesmo. Mas isso, a maioria não aceita. Como você abordou, a maior parte quer superior ao outro na força, no dinheiro, na fama, no emprego. Uma pena. Parabéns pelo texto.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s