badENEM

Olá meninas, como vocês estão? Eu tô com sono acumulado, primeira semana com horário verão é sempre péssima para mim. Bom, esse final de semana acredito que foi esperado por muitos, pois é o grande dia, o fim de semana do “ENEM”.Todos estão tensos, nervosos, estressados, com medo ou até tranquilos..enfim, cada um deve estar sentido algo de diferente. Eu poderia fazer o ENEM como treino apenas, porém acho que ano que vem vou estar mais preparada. Mesmo assim não deixei de pensar em vocês, estudantes lindas que estão fazendo o enem, espero que estejam se dando muito bem nas resoluções neste momento.image


Galera, eu sei que nem todas irão ir bem na prova, é fato isso, nem todo mundo tem a mesma facilidade e compreensão, mas não vale ficar triste ou na bad por ter ido mal, apenas dêem o seu melhor e se esforcem, pois errar todos erram, nós somos seres humanos, falhamos a todo instante. Eu sei também que não se sentir nem um pouquinho mal ou culpada por não ter tido o resultado que esperava e ter desperdiçado essa oportunidade será impossível, mas só vou deixar vocês ficarem assim por um dia. Depois desse dia, bola pra frente, cabeça erguida que muitas outras oportunidades apareceram, e se não foi dessa vez tem ano que vem também. O tempo passa rápido. image
A dica é: terem um dia de desconsolo, de deprê, de bad, para se desapegarem de todos os pensamentos ruins e tristes que vocês estiverem sentido caso tenham ido mal na prova. Façam uma lista de músicas calmas ou tristes, assistam filmes de drama, comam chocolate (que ajuda a dar uma animada), chorem, riem ao mesmo tempo que choram, gritem, esperneiem, peguem um papel e rabisquem (para destravar e eliminar toda a raiva e nervoso), comam chocolate de novo, sorvete, pipoca, fini, enfim…façam tudo que estiverem com vontade.

image
No dia seguinte quero que vocês acordem com uma alma renovada, com a cabeça fria, com um sorriso no rosto e com o pensamento de: “recomeço”. E se esforcem mais, para o ano que vem arrasarem, e sempre procurem dar o melhor de vocês em todas as horas de estudo, na escola, em tudo. E não se esqueçam vocês são brilhantes, todos somos inteligentes e somos capazes de qualquer coisa, às vezes existem inúmeros motivos por vocês terem ido mal, não é sempre que estamos de bem ou com um raciocínio rápido. Não se culpem. Boa sorte meninas.
Segue a baixo alguns links de musicas que sempre me fazem chorar e colocar tudo para fora, e tem uma em especial, da Jessie J, nobody’s perfect. Nessa música ela meio que se culpa por ter machucado alguém, mas quero que vocês a escutem e pensem que vocês estão machucando vocês mesmas se culpando por terem ido mal. Invertam o sentido da música. Por hoje é só meninas, um grande abraço.
Nobody’s perfect.

Born To die.

Cough syrup.

Breath me.

People help the people.

Shelter.

Anúncios

3 comentários em “badENEM

  1. Eu estou na badENEM, tomara que amanha faça um prova melhor, porque a de hoje….sem comentários kkkk
    e o segredo é nunca desistir dos senhos e sempre correr atras que um dia a gente alcança, não é mesmo?
    Lindo seus texto e amei as duas ultimas musicas, bjss

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s