Sonhos lúcidos. 

Olá meninas, mais um sábado vem por aí, e fim de mês, passou rápido né. Essa semana foi meio turbulenta para mim, acabei pegando uma virose e estou até meio “mole” ainda…aproveitando que estava doente dormi bastante, e olha sonhei bastante também. Como é bom sonhar né? Nos sonhos tudo acontece do jeitinho que você quer ou do jeitinho que seu subconsciente quer que aconteça. Isso é tão mágico.  
A muito tempo atrás eu comecei a pesquisar sobre sonhos lúcidos, acho que pelo menos uma vez até hoje, consegui ter um. Sonho lúcido é quando você está dormindo incrivelmente bem, mas tem consciência disso, parece meio bobo e óbvio mas não é tão simples assim. Essa capacidade cognitiva não é possível em todos cérebros, apenas aqueles que são, simplificando, mais treinados. E se dormindo essa parece uma capacidade inútil, quando a pessoa está acordada, ela se torna muito valiosa: na hora de ter ideias. Ela se transforma na capacidade que algumas pessoas têm de pensar e agir diferente dos outros na hora de encontrar soluções para problemas que parecem sem saídas.

Para conseguir ter sonhos assim temos que tomar algumas providências, vou citar algumas para vocês: a primeira é ter um “diário de sonhos” sempre perto de sua cama durante a noite. Sempre após acordar, anote rapidamente o seu sonho e todas as emoções e sensações que você sentiu ao acordar. Isso irá ajudar em seu treinamento para que você se lembre mais dos seus sonhos, o que é essencial para ter um sonho lúcido. As vezes se tiver preguiça de escrever logo que acorda, grave áudios de voz e tudo mais. Outro passo que deve ser seguido é realizar “testes de realidade” ao longo do dia. Pergunte-se repetidamente: “Eu estou sonhando?” se isso acontecer na frequência adequada, você adotará tal hábito automaticamente durante seu sonho, o que ajudará na percepção de que você está dormindo. É importante também repetir para si mesmo sempre que estiver prestes a dormir “eu estarei consciente de que estou sonhando”. Essa técnica é conhecida como indução mnemônica aos sonhos lúcidos de Stephen Laberge. Que significa “usar a ajuda da memória” ou, nessa situação, usar uma frase para transformar a consciência do seu sonho em um hábito automático. É necessário que você leia seu diário todos os dias e procure por “sinais de sonho” que ocorrem mais de uma vez. Esses sinais podem ser situações ou eventos que você pode perceber enquanto sonha. Ao acostumar-se com eles você poderá reconhecê-los, e, assim, perceber que está sonhando. Os sonhos sempre acostumam ocorrer durante o sono REM, que nada mais é que a fase mais profunda do sono caracterizada pelo movimento rápido dos olhos. A primeira fase REM ocorre geralmente 90 minutos após a pessoa adormecer. Procure acordar durante a fase REM, voltar a dormir e continuar o sonho consciente do fato de que você está sonhando.

 Bom se vocês se interessaram não deixem de aprofundar seus conhecimentos sobre sonhos lúcidos, é incrível como nosso cérebro, nosso subconsciente e consciente funciona, existem mil e uma utilidades que eu acredito que desconhecemos em nossa mente. Então, borá sonhar galera. Beijos e um ótimo fim de semana.

Anúncios

3 comentários sobre “Sonhos lúcidos. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s