OBRIGADO!

É tão comum ver alguém reclamando da casa onde mora, da comida que tem, dos montes de lição de casa…sempre achamos que o outro tem uma vida melhor, que a vida dele é maravilhosa, e -ah! como você gostaria de ter a vida dele…

Acontece que, estamos sempre nos comparando com os outros, fantasiando como seria incrível ter a vida daquela pessoa. Só que, essa pessoa, assim como você, também gostaria de ter a vida de uma outra, e por ai vai! Esse círculo vicioso é quase inevitável –quase– ou seja, ainda dá tempo de mudar o seu pensamento!

Ao invés de começar seu dia reclamando de tudo que acontece na sua vida, que tal parar um pouco para pensar que essas coisas são reflexos das suas ações? Tenho uma teoria que gosto de chamar de “teoria dos sinais iguais”, que consiste basicamente em: quando seus pensamentos são positivos, você atrai coisas positivas, MAS, quando seus pensamentos são negativos, você atrai coisas negativas.

Essa falsa ideia de que “os outros tem uma vida melhor”, “nossa, como eu sofro”, “se eu fosse o fulano, teria isso e aquilo” apenas serve de desculpa para mascarar a sua comodidade consigo mesmo! Se você quer algo, quer alcançar seus objetivos, lute por isso! Trabalhe duro, estude até dormir em cima dos livros, treine com sangue nos olhos, dedique todo seu tempo para isso! Nenhum imperador construiu seu império da noite pro dia, e você acha que com você será diferente?

Pare de dar valor ao que os outros tem e passe a dar valor em tudo o que você tem, pois é isso que importa! Minha vida pode não ser das melhores, mas isso é uma fase…vai passar, como tudo na vida, e eu, que estudo tanto e me dedico tanto aos meus objetivos, terei minha vida, fora de casa, trabalhando, fazendo escolhas difíceis, como gente grande!

Agradeça, a quem quer que seja, por te fazer assim, do jeito que você é. Agradeça pelo pão que não falta no café da manhã, pela família, que nunca te deixa na mão, pela casa, que te abriga e protege do perigo, pelos amigos, que te apoiam nas horas difíceis pois coisas assim, dinheiro nenhum é capaz de comprar.

Anúncios

Um comentário sobre “OBRIGADO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s