Convidadas do Mês: Pitacos e Achados – Por que os perfumes importados são tão desejados?

1

Olá pessoal!!

Agradeço em especial o Blog 7seasons pela participação no quadro Convidada do Mês! É uma honra! 

Sendo assim, eu Conselheira de Pitacos e Achados, preparei um post com carinho para compartilhar com vocês sobre um assunto que alguns dias fiquei na dúvida quando fui comprar um novo perfume. E agora? Nacional ou Importado? Acabei comprando importado. Mas por que? Veja a seguir:

Os perfumes estão entre os itens que representam o maior número de importações no Brasil. O nosso país é hoje o maior consumidor de perfumes do mundo, superando os Estados Unidos desde 2010.

A escolha de um perfume é algo muito pessoal e particular. Mas porque os perfumes importados são tão requisitados e tão adorados por nós brasileiros?

Nacional ou importado?

Muita gente acredita que os perfumes importados são melhores que os nacionais. Na verdade, o que há nesse caso é a diferença no processo de produção.

Geralmente os perfumes nacionais não usam grandes quantidades de óleos essenciais, o verdadeiro fixador do perfume. A concentração varia entre 5% e 10%, devido às características do clima quente e úmido.

Já no padrão utilizado no exterior, a concentração de óleos essenciais aromáticos gira em torno de 15%. Motivo pelo qual os importados duram mais na pele. Segundo pesquisa realizada pela Fecomércio Minas (SENAC), os consumidores brasileiros preferem os importados pelos seguintes motivos:

  • 1º lugar pela qualidade
  • 2º pelo preço
  • 3º pela exclusividade

Porém, vale lembrar que o fato de determinada fragrância ser importada não faz dela um perfume de melhor qualidade. Nem sempre as fragrâncias estrangeiras combinam com o nosso clima e pele. Por isso, não existem regras absolutas para escolher um perfume. O que deve ser levado em conta é o estilo, a pele, o gosto, o nariz, as condições financeiras e a sensibilidade. A escolha de um perfume é algo muito particular e não pode se prender a imposições. O que vale nessa hora é o toque de pele. Só assim você deixa sua marca no ar.

Pitaquinhos!!

Anúncios

8 comentários sobre “Convidadas do Mês: Pitacos e Achados – Por que os perfumes importados são tão desejados?

  1. Adorei o post para mim não tem comparação com os nacionais,amo os os importados em mim fixam melhor.Agora são mais caros por causa da alta do Dolar mas vale a pena,bem conservados,longe da luz do sol e da umidade duram um tempão.Meninas achei um site de perfumes importados com preço super bom,recomendo oliviaperfumes.com.br. O que é bom tem que ser compartilhado.Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s