Olá pessoal!!
Agradeço em especial o Blog 7seasons pela participação no quadro Convidada do Mês! É uma honra!
Sendo assim, eu Conselheira de Pitacos e Achados, preparei um post com carinho para compartilhar com vocês sobre um assunto que alguns dias fiquei na dúvida quando fui comprar um novo perfume. E agora? Nacional ou Importado? Acabei comprando importado. Mas por que? Veja a seguir:
Os perfumes estão entre os itens que representam o maior número de importações no Brasil. O nosso país é hoje o maior consumidor de perfumes do mundo, superando os Estados Unidos desde 2010.
A escolha de um perfume é algo muito pessoal e particular. Mas porque os perfumes importados são tão requisitados e tão adorados por nós brasileiros?
Nacional ou importado?
Muita gente acredita que os perfumes importados são melhores que os nacionais. Na verdade, o que há nesse caso é a diferença no processo de produção.
Geralmente os perfumes nacionais não usam grandes quantidades de óleos essenciais, o verdadeiro fixador do perfume. A concentração varia entre 5% e 10%, devido às características do clima quente e úmido.
Já no padrão utilizado no exterior, a concentração de óleos essenciais aromáticos gira em torno de 15%. Motivo pelo qual os importados duram mais na pele. Segundo pesquisa realizada pela Fecomércio Minas (SENAC), os consumidores brasileiros preferem os importados pelos seguintes motivos:
- 1º lugar pela qualidade
- 2º pelo preço
- 3º pela exclusividade
Porém, vale lembrar que o fato de determinada fragrância ser importada não faz dela um perfume de melhor qualidade. Nem sempre as fragrâncias estrangeiras combinam com o nosso clima e pele. Por isso, não existem regras absolutas para escolher um perfume. O que deve ser levado em conta é o estilo, a pele, o gosto, o nariz, as condições financeiras e a sensibilidade. A escolha de um perfume é algo muito particular e não pode se prender a imposições. O que vale nessa hora é o toque de pele. Só assim você deixa sua marca no ar.
Pitaquinhos!!
Guria, não é que vira e mexe escolhemos pelo importado mesmo? kkk, eu gosto de variar, um dia uso o importado e outro uso o nacional, mas normalmente acabo usando mais o importado kkkk Adorei o post 😉 Bj
CurtirCurtido por 2 pessoas
A dúvida serve para os homens também. Muito bom!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu gosto tanto de perfume que compro tantos e nem utilizo tudo. Dou preferência para os importados também. Adorei.
CurtirCurtir
Também gosto de perfumes,compro muito e acabo não usando,compro só por comprar mesmo,mais em compensação os perfumes importados são MUITOS CHEIROSOS. 😀
CurtirCurtir
adorei o post ^~
Queríamos te avisar que lhe marcamos/tagamos você para responder a Tag Irmandade dos Blogueiros do mundo, esperamos que não se incomode ^^
XO
CurtirCurtir
Pode deixar, obrigado pelo convite !! (:
CurtirCurtido por 1 pessoa
Adorei o post para mim não tem comparação com os nacionais,amo os os importados em mim fixam melhor.Agora são mais caros por causa da alta do Dolar mas vale a pena,bem conservados,longe da luz do sol e da umidade duram um tempão.Meninas achei um site de perfumes importados com preço super bom,recomendo oliviaperfumes.com.br. O que é bom tem que ser compartilhado.Beijos
CurtirCurtir
Bacana.
CurtirCurtir