CROSSFIT

Oi gentesss, tudo bem?

Hoje vou compartilhar com vocês algo que eu amo muito e queria que todos pudessem conhecer: crossfit! Mas que diacho é isso Deus??

O CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados. Normalmente esses movimentos se enquadram em três modalidades: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento metabólico, ou cardio. O CrossFit é o método de treinamento que mais cresce atualmente no mundo, por proporcionar a mais completa adaptação físiológica possível no seu praticante, independente da idade ou nível físico do mesmo.

629c879e6e7350b9490ebb15d2d921b0

Surgiu na década de 80 nos Estados Unidos com o treinador Greg Glassman. Inicialmente Greg uniu movimentos fundamentais de alta intensidade, com treinos intervalados (sprints) ao treinar oficiais da polícia dos EUA. Desde então continuou a desenvolver o método. Com sua experiência em ginástica, atletismo e levantamento de peso olímpico (base do método), além da colaboração de outros coachs desenvolveu o que hoje conhecemos por CrossFit.

crossfit-minimes-wod-box

Treinando CrossFit, buscamos desenvolver e melhorar todas as nossas capacidades físicas, são elas: resistência cardiovascular (respiratória), resistência muscular, força, flexibilidade, precisão, potência, agilidade, equilíbrio, coordenação e velocidade.

brooke-ence-3

Em um treino típico, atletas e praticantes irão fazer um aquecimento, a prática de uma técnica ou segmento de treinamento de força e depois o WOD (workout of the day), ou treino do dia. A montagem do WOD muda de dia para dia, mas tipicamente inclui uma mistura de exercícios funcionais feitos em alta intensidade por um período que geralmente varia entre 5 a 20 minutos.

images (2)

Por meio de um programa único de treinamento baseado em movimentos naturais, funcionais e sempre variados, o CrossFit garante um treino completo, diferenciado, desafiador e altamente eficiente, tanto mentalmente como esteticamente, e para toda nossa saúde em geral. ” 

camille-leblanc-bazinet-crossfit

E ai, o que acharam?? Comecei no crossfit faz pouquíssimo tempo e já estou apaixonada pelos treinos! Agora a meta é melhorar, melhorar e melhorar!

Termino o post com uma frase do próprio criador do crossfit: “Em síntese, o Crossfit é, simplesmente, um esporte. O esporte do fitness” 

Anúncios

3 comentários em “CROSSFIT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s