Menos química, por favor!

Na correria do dia a dia, muitas meninas optam por vários tipos de produtos para o cabelo, pele…porém, nem sempre os cosméticos são ideais, já que contém várias substâncias químicas que são diretamente absorvidas pela corrente sanguínea! Pensando nisso, resolvi compartilhar algumas soluções caseiras que eu utilizo e que além de acessíveis, deixam um resultado incrível!

  1. Esfoliação da pele com…borra de café! Sim, borra de café, aquela que jogamos fora todos os dias, pode ser aproveitada para fazer esfoliação na pele! Para fazer a esfoliação, é só pegar um pouco do café e passar na pele, fazendo movimentos circulares, sem apertar muito para não agredir a pele. O café é um esfoliante natural muito eficaz: seus grãos moídos estimulam a remoção celular; tem um efeito anti-inflamatório que acalma a pele quando está irritada ou avermelhada; possui um efeito adstringente, que elimina os maus odores e ao mesmo tempo promove uma limpeza profunda e é um antioxidante natural que protege a pele dos nocivos efeitos dos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce (leia mais aqui).esfoliante-de-cafeAlém disso, o café também pode ser um aliado no combate a celulite, pois tem propriedades únicas para eliminar a tão odiada “pele de laranja”, devido a cafeína, que permite mais facilmente quebrar as células de gordura que se acumulam na pele, e também reativar a circulação, aumentar os níveis de moléculas “queimadoras de gorduras”, ter um efeito lipolítico. Por isso o café é um anticelulite por excelência.
  2. Hidratação no cabelo com abacate! Para a hidratação, basta apenas misturar bem um abacate maduro com duas colheres (sopa) de azeite de oliva, aplicar nos cabelos úmidos e deixar agir por 20 minutos! O efeito final é um cabelo brilhante e macio!  O abacate, nutre e hidrata os cabelos secos e danificados, tornando assim sua blindagem mais brilhante saudável e forte. Além disso, é rico em vitaminas e minerais, estimula o crescimento do cabelo naturalmente. Estudos comprovaram ser outro protetor solar natural. O óleo de abacate é considerado ainda melhor do que o óleo de oliva, pois é mais facilmente absorvido pelos fios quando aplicado sobre a pele e cabelo. images (1)
  3. Leite de magnésia como desodorante!  O desodorante que usamos diariamente além de não ser ecologicamente correto, ainda é responsável por causar irritações na nossa pele (algumas pessoas desconfiam que ele cause câncer, clique). Sendo assim, o leite de magnésia é uma ótima alternativa, pois não é poluente, elimina o mau cheiro por muito mais tempo, não oferece contaminações ao corpo humano, é mais barato e dura muito mais! Sabe aquela embalagem de roll-on que você tem vazia em casa? Lave-a, deixe secar e coloque o leite de magnésia lá dentro! Um novo desodorante, que inclusive não interfere no cheiro do perfume! magnesia

Espero que tenham gostado das dicas! Se você testar, não deixe de mandar seu comentário falando o que achou do resultado e aproveitem para compartilhar outras dicas caseiras que vocês não vivem sem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s